segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Velha Goa

Afinal ainda consigo escrever hoje.
Chegamos a goa a 3 dias. Arranjamos um hotel baratuxo e dormimos umas horas porque foi uma viagem de autocarro terrivel. Acordamos e saimos para as ruas de panjim que e a nova capital de goa. 2 horas depois ja tinhamos visto coisas expectaculares aqui. Muita arquitectura portuguesa. falamos com imensas pessoas, quase sempre mais velhas, que falavam perfeitamente portugues. Disseram para irmos vesitar velha goa, que e a capital antiga dos portugueses.

Estamos a ficar viciados em alugar motas a cada sitio que chegamos e invariavelmente alugamos 2 aceleras para ir visitar isto. passamos o primeiro dia a visitar penjim e o fim de tarde na tasca do senhor bento miguel a ouvir historias da goa colonial. no dia seguinte arrancamos para velha goa onde nos deparamos com igrejas lindissimas, uma das quais, onde esta sepultado S. Francisco Xavier. So conseguimos ver metade de velha goa nesse dia porque, a procura duma igreja, deparamo-nos com um caminho expectacular, que nao era o correcto. Por isso nao voltamos para tras e fizemos esse caminho todo que era so verde dum lado e do outro durante 2 horas. Voltamos para o nosso hotel e nessa mesma noite fomos para baga, que e mais oumenos s.martinho do porto aqui em goa. Tivemos uma noite expectacular com uns ingleses.

Sempre de motinha arrancamos outra vez para o nosso hotel e voltamos para velha goa para ver a outra metdade que nos faltava. Estavamos a chegar quando reparo em 2 brancos. Fui-lhes perguntar onde era uma igreja quando percebo que eram portugueses. 2 irmaos guimaraes que tinham muito haver conosco. Ela era mais nova e conhecia a joana holstein ele tinha 27 anos e ja tinha andado pelo mundo inteiro.

Passamos a tarde com eles e fomos jantar os 4. Depois tinhamos autocarro as 9 para hampi que e a 10 horas daqui. Chegamos as 9:10 maneiras que nao o apanhamos. e tivemos que ficar mais uma noite aqui. Nao foi mau porque tinhamos dormido poco. Hoje acordamos e poco fizemos. Tivemos a ler aqui num cafe local e aproveitamos para por aqui o blog em dia. Estamos a espera do autocarro e eu tou aqui estou a partir este computador ao meio porque crasha de 5 em 5 minutos e poe as fotografias a passo de caracol. Desculpem mas nao sei se vou conseguir passar tudo hoje.

Hoje mais uma vez sonhei que a viagem ja tinha acabado. Fiquei feliz por ainda termos alguns dias por aqui. Nao temos assim tantas saudades e ja estamos totalmente indianizados. Deu para ver ontem com os outros 2 portugueses que ainda estavam na fase de beber 6 litros de agua sem ir a casa de banho.

Desculpem mesmo mas olhem nao consigo escrever nesta porcaria de computador. So consegui por metade das fotografias no facebook e nao consigo por nenhuma aqui no blog porque isto encrava-se tudo. Desculpem...

Grande abraco para todos e espero dar noticias num computador de jeito em 2 ou 3 dias. Grande abraco